fbpx

Marketing de Afiliados: Tudo o que você precisa saber para começar ainda hoje!

Marketing de Afiliados: Tudo o que você precisa saber para começar ainda hoje

O Marketing de Afiliados é a melhor forma de ganhar dinheiro na internet e eu vou te explicar tudo o que você precisa saber para iniciar ainda hoje.

Essa é a forma com que eu gero negócios todos os dias durante os últimos X anos. O meu objetivo neste post é te explicar tudo sobre o que é Marketing de Afiliados, Como Funciona, Porque você deve Escolher o Marketing de Afiliados e quais são os passos para quem quer iniciar ainda hoje na forma mais lucrativa da internet.

Se você acha bom demais pra ser verdade, fica comigo até o final desse post que eu vou te provar tudo isso.

O que é o Marketing de Afiliados?

Basicamente, é a modalidade aonde você divulga os infoprodutos, ou seja, um produto digital, de um Produtor e a cada venda realizada recebe uma comissão por isso.

O afiliado é aquele que trabalha na divulgação desses infoprodutos, utilizando técnicas de marketing digital para atrair e convencer o seu público a comprar o infoproduto anunciado.

Essa não é uma modalidade tão nova no mercado digital. Lá nos anos 90, a Amazon já permitia pessoas comuns se inscreverem em sua plataforma para divulgar os livros da loja e ganhar comissões com isso.

Ao passar dos anos, as formas de vender foram melhorando constantemente e hoje dá diversas possibilidades para quem quer realmente ganhar dinheiro na internet.

A maior vantagem do Marketing de Afiliados é que ela consegue aliar a necessidade do Produtor para vender mais e a possibilidade de outras pessoa que querem vender produtos na internet, mas que não querem aparecer, criar algo do zero e investir nisso.

O afiliado utiliza de toda a estrutura criada por um Produtor e anuncia para potenciais compradores e ganha a comissão a cada venda.

Como funciona o Marketing de Afiliados?

Para vender um infoproduto o seu Produtor precisa hospedar em uma plataforma como, por exemplo, Hotmart, Eduzz e Monetize. 

Os afiliados escolhem nessas plataformas os infoprodutos que querem trabalhar e a própria plataforma gera uma identificação no link de vendas onde, à partir dele, saberá que a venda por realizada por uma divulgação de afiliado. Ao completar essa venda, a comissão já é separada automaticamente entre o Afiliado e o produtor.

Com o avanço desse formato de vendas, as plataformas tem recursos muito modernos para deixar todo o pagamento automatizado e manter a segurança do trabalho tanto do afiliado como também do produtor.

Porque escolher o Marketing de Afiliados?

Dentre as inúmeras formas de ganhar dinheiro na internet, o marketing de afiliados é a forma mais segura para se iniciar. E eu vou te explicar o porquê:

1 – Baixo investimento

Você não precisa de equipe ou uma grande estrutura para começar. Com apenas o seu computador, ou até mesmo o celular, internet e muita vontade, já é possível ter os primeiros resultados no marketing de afiliados.

O produto que você vai vender é de uma outra pessoa, ela já investiu tudo o que precisava para colocar o produto no ar. Você utiliza esse produto pronto e anuncia para outras pessoas.

2 – Não precisa ser um especialista

No Marketing de Afiliados você não precisa ter uma formação ou especialidade em Marketing Digital.

Tudo o que você precisa é uma vontade muito grande de aprender como vender na internet e ter foco para alcançar seus objetivos.

A internet não se importa com a sua graduação. Só o que importa é o teu esforço e dedicação para aprender e evoluir todos os dias.

3 – Sem preocupação com suporte ou entrega

Essa parte também é do produtor. Ele é o responsável por dar o devido suporte aos clientes, entregar tudo o que foi combinado e garantir a satisfação dele.

O afiliado é responsável por gerar interesse pelo produto e vendas.

O único contato que você precisará ter com o cliente é sobre como funciona o produto e qual o conteúdo dele, afinal, esses são pontos essenciais para convencer o cliente durante a compra.

Quero trabalhar com marketing de afiliados. E agora?

É hora de botar a mão na massa. Eu te prometi que iria te mostrar tudo o que você precisa para iniciar ainda hoje no marketing de afiliados  e agora começa a melhor parte desse post.

Eu sugiro que você anote cada passo do que eu vou te passar. Esse é o resumo de tudo o que eu aprendi nesses anos todos trabalhando como Afiliado gerando algumas dezenas de milhares de reais todos os meses.

Você está pronto? Então, vamos começar:

1 – Escolha com qual nicho você quer trabalhar

Essa é a primeira etapa e a mais importante de todas no marketing de afiliados. É aqui que você vai garantir as suas maiores chances de ganhar dinheiro como afiliado.

Você precisa vender produtos do nicho que você conhece muito bem, pois isso fará toda a diferença na hora de criar anúncios, conversar com pessoas, pensar em novas formas de falar sobre o produto. Enfim, trabalhar com um nicho que você conhece e gosta é o que determina a qualidade de todo o seu trabalho.

Mas eu vou te ajudar a definir isso.

Pense agora em 3 assuntos que você domina e que é muito bom. Culinária, Relacionamentos, Negócios, Dicas de emagrecimento, Marketing digital, qualquer assunto que você poderia dar uma aula.

Pensou?

Pronto, anote isso e vamos para o próximo passo.

2 – Faça o seu cadastro em uma plataforma de Marketing de Afiliados

Atualmente, existem várias plataformas onde você pode trabalhar como afiliado, mas eu indicaria três: Hotmart, Eduzz, Monetizze.

São as maiores do mercado e também a mais fácil de iniciar.

Escolha uma plataforma e realize o seu cadastro. Todas essas que eu citei são grátis e extremamente fáceis de criar o seu perfil.

3 – Escolha bons produtos para se tornar afiliado

Lá no Passo 1, você escolheu 3 assuntos em que é muito bom. Agora você vai escolher produtos dentro desses assuntos para se tornar um afiliado.

Procure dentro da plataforma, quais produtos você mais se identifica. Essa etapa precisa de muita paciência e eu te indico a fazer o seguinte:

-Pesquise por um dos assuntos que você escolheu

-Encontre um produto com título interessante

-Entre nesse produto e leia toda a descrição dele

– Veja se ele disponibiliza material e suporte para o afiliado

-Veja toda a página de vendas e os vídeos

– Observe a nota do produto na plataforma 

Se ao final desses 6 passos, você mesmo compraria o produto, então significa que encontrou o produto certo. Você precisa realmente gostar do que está vendendo, isso fará toda a diferença na hora de anunciar sobre ele para outras pessoas.

4 – Entenda tudo sobre o seu público

Vamos supor que você escolheu um produto para Mães de Recém-Nascidos. Você precisa entender tudo o que uma mãe passa, pensa, quer e busca para que possa realmente ser relevante ao anunciar para essa pessoa.

Utilize todas as ferramentas do Google para pesquisar o máximo sobre o público que você vai precisar atingir. Essa pesquisa vai te mostrar qual a melhor forma de falar e anunciar com as pessoas que são potenciais compradoras do produto que você vai anunciar.

5 – Hora de anunciar

Na internet tem duas formas de anunciar o seu produto: Orgânico ou Pago

O anúncio de forma orgânicas são aqueles em que você não faz investimento pagos para que ele chegue em mais pessoas. Se você fizer um post no Feed do seu Instagram, ele atinge as pessoas que te seguem de forma natural, pois o Instagram distribui para os seus seguidores.

O anúncio de forma paga são aqueles em que você escolheu impulsionar adicionando investimento neles. Neste tipo de anúncio, você escolhe exatamente o tipo de pessoa que quer atingir e divulga o seu produto.

Escolha as redes que quer anunciar e comece a gerar conteúdo para atrair o público que você busca.

6 – Seja constante

No marketing de afiliados, você precisa falar com seu público de várias formas para persuadir e conquistar a sua venda.

Ser constante, significa manter sempre posts e anúncios relevantes para que o seu público entenda a sua mensagem e possa tomar uma atitude até chegar à compra.

Essa constância é o que determinará o quanto de resultado você pode ter em suas campanhas ao longo dos dias.

Porque você deveria começar ainda hoje no Marketing de Afiliados?

Porque estamos falando da maior oportunidade deste século.

Você já pensou em quantas pessoas estão em casa durante a pandemia, buscando novas formas de se aperfeiçoar, buscando novas profissões, novos conhecimentos e oportunidades? O que acontece é que os produtos perceberam essa oportunidade e passaram a criar novos produtos e soluções para atender à essas pessoas.

Você tem, diante dos seus olhos, a oportunidade de atender aos dois lados. A quem busca infoprodutos e quem quer vender mais.

É a chance de ouro do ano. Você pode fazer ainda este ano o melhor da sua vida e ganhar dinheiro pela internet atendendo à maior demanda dos últimos anos.

Você é uma pessoa determinada e quer realmente mudar o seu Destino? 

Deseja se aprofundar ainda mais nesse assunto e realmente levar o marketing de afiliados a sério ? 

Eu preparei um vídeo exclusivo onde mostro o passo a passo que você deve seguir para se tornar um profissional nesse mercado. 

Clica no botão abaixo para ser direcionado e assista a aula disponibilizada com atenção!

Um forte abraço, Tiago Gomes!

Deixe um comentário